Coordenadora da Câmara Mirim de Canelinha participa do 1° Encontro de Coordenadores do Estado

Publicado em 05/08/2019 às 10:16 - Atualizado em 05/08/2019 às 10:18

Na última quarta-feira (31-07), a Professora Emily Laus Carstens, Coordenadora do Programa Vereador Mirim em Canelinha, participou do 1° Encontro Estadual de Coordenadores do Programa Vereador Mirim, promovido pela Escola do Legislativo, que ocorreu na Assembleia Legislativa Deputado Lício Mauro da Silveira, tendo como objetivo  oferecer capacitação para o desenvolvimento destes programas nos municípios.

O Encontro foi ministrado por três palestrantes, a Sra. Alcilea Medeiros Cardoso, gestora do Núcleo de Educação para a Democracia da Escola do Legislativo, que falou sobre as perspectivas do Programa Vereador Mirim em Santa Catarina. Já o Palestrante Gustavo Henrique Serpa, abordou o Tema “Aspectos Jurídicos das Contratações de Ministrante”. Luciano Daudt da Rocha finalizou as palestras, explanando o assunto “Letramento Político”.

Estiveram presentes no evento representantes de 34 Câmaras de todo estado. O encontro foi concluído com a formação de uma “Mesa Redonda”, onde os coordenadores puderam realizar troca de experiências vivenciadas com  o  Programa,em seus municípios.