Erro inesperado!

Canelinha

Oficina MEI na Prática

Publicado em 09/08/2018 às 14:50 - Atualizado em 09/08/2018 às 14:59

No próximo dia 23/08 - quinta feira, a Câmara Municipal de Vereadores de Canelinha sediará a "OFICINA MEI NA PRÁTICA", objetivando a fomentação dos nossos munícipes na vida empreendedora, encorajando-os e mostrando-os as vantagens de ter um negócio próprio. O Presidente do Poder Legislativo, Fernando de Souza, engajado nos anseios sociais e na luta de uma sociedade melhor, solicitou o curso aos representantes do SEBRAE, ressaltando a importância da vinda do mesmo para o município de Canelinha e desta forma, se colocando à disposição para auxiliar, inclusive disponibilizando o espaço físico da Câmara Municipal, para o evento.

Descrição
Este curso, desenvolvido pelo SEBRAE/SC, oferece uma boa visão sobre os principais conceitos, responsabilidades, direitos e vantagens relacionados ao dia-a-dia do MEI e como o Sebrae pode auxiliar o negócio do Microempreendedor Individual.

Público
Este curso é destinado para você, que deseja ser ou já é MEI - Microempreendedor Individual.

Conteúdo e carga horária
São 80 minutos de curso, divididos em seis blocos: o processo de formalização do MEI - Microempreendedor Individual; as vantagens de ser um MEI; as responsabilidades do MEI; o processo de formalização do MEI; alteração, baixa, cancelamento e desenquadramento do MEI e tópicos importantes para o MEI.

Diferenciais
Com este curso, você entenderá como dar início ao processo de formalização pelo portal do empreendedor. Compreenderá de forma ampla sobre a obtenção de alvarás, a importância do pagamento do carnê do MEI (Guia DAS) e da declaração de rendimentos anual, além de conhecer mais sobre o processo de emissão de notas fiscais, entre outras soluções complementares em que o Sebrae tem para auxiliar você, MEI, a potencializar o seu negócio.

(Fonte: SEBRAE)

Encontrou algum erro? Informe-nos

Principal (48) 3264-0033 Fax (48) 3264-0033
CEP:88.230-000