Erro inesperado!

Câmara de Vereadores de
Canelinha

>>

Poder Legislativo de Canelinha realiza entrega de Medalha de Mérito Prefeito Arthur Adolfo Jachowicz

Publicado em 15/12/2017 às 09:03 - Atualizado em 15/12/2017 às 11:22

Na última terça-feira (12/12), o Poder Legislativo Municipal de Canelinha, através do Presidente Adair da Conceição Lopes Filho, realizou Sessão Solene de Concessão da Medalha de Mérito Prefeito Arthur Adolfo Jachowicz, na sede da Câmara Municipal de Vereadores.

O Legislativo Municipal abre esse espaço para a valorização de personalidades que tenham contribuido decisivamente com o engradecimento de nossa cidade.

A entrega da Medalha de Mérito Prefeito Arthur Adolfo Jachowicz do ano de 2017, destinou-se a homenagear os Senhores Antônio Vicente Fagundes de Moraes e Luiz Bastiani, por indicação do Presidente Adair da Conceição Lopes Filho e Senhor Osnio Alves dos Santos, por indicação do Vereador Antônio Carlos Flores, cidadãos de notório e ilibado conceito, que pela conduta exemplar  e relevantes serviços prestados em suas áreas de atuação, tornaram-se merecedores de especial reconhecimento do Poder Legislativo Municipal de Canelinha.

Antônio Vicente Fagundes de Moraes

Nascido no dia 27 de novembro de 1931, filho de Eugênio Fagundes de Moraes e Auta Medeiros de Moraes. Casado com Neide Maria de Moraes. Cursou Direito pela Universidade do Vale do Itajaí. Como advogado, trabalhou com consultoria e assessoria jurídica, foi profissional no departamento jurídico das Centrais Elétricas de Santa Catarina – Celesc S/A e da Eletrificação Rural de Santa Catarina – Erusc S/A.

Participou ativamente da política do município. Participou do processo de Emancipação Política de Canelinha – desmembramento do município de Tijucas, em 1962.

Foi vereador no município de 1963 a 1967, candidato a vice-prefeito em 1968, Prefeito de Canelinha na gestão 1973/1977, e novamente candidato a prefeito em 1982.  Em 1985, recebeu o título de Cidadão Honorário de Canelinha. Por toda sua história, será homenageado ante aos serviços prestados em prol da cidade.

Luiz Bastiani

Nascido no dia 08 de setembro de 1937, no bairro índia, filho de Marcos Bastiani e Maria Sartori Bastiani. Cursou o primário na Escola Reunida Professora Olga Boppré, em Canelinha. Profissional técnico em eletrônica, trabalhou nesta função até adquirir a sua aposentadoria.

Tinha como passa tempo, ouvir e contar histórias. Foi então que Luiz Bastiani, a convite  de membros do Grupo de Poetas e Escritores Sol Nascente, de Canelinha, participou do 1° Concurso Nacional de Poesia,  crônica  e conto “Cidade de Canelinha”, classificando-se em 2° lugar e recebendo o diploma de menção honrosa na modalidade poesia. Revelou-se um talentoso escritor, sendo autor de mais de duzentos causos, crônicas e poesias, publicados em livros e jornais.

É membro fundador da Academia de Letras do Município de Nova Trento, onde ocupa a 21ª Cadeira. Foi homenageado com a Medalha de Honra ao Mérito Literário, no primeiro 1º Encontro de Escritores Catarinenses. Em 27 de novembro de 2015, no auditório da Secretaria de Educação de Canelinha, lançou o livro o “Canelinha: contos, causos e histórias”, de sua autoria.

O senhor Luiz Bastiani será homenageado ante aos serviços prestados ao município de Canelinha, sendo um cidadão de notório e ilibado conceito, que pela conduta exemplar e pelos relevantes serviços prestados em sua área de atuação, tornou-se merecedor de especial reconhecimento do Poder Legislativo Municipal.

Osni Alves dos Santos

Nascido no dia 09 de setembro de 1941, no município de Caçador, Santa Catarina. Filho de Leonildo Alves dos Santos e Deolinda Francisca da Silva. Casado com Alice Ribeiro dos Santos à 58 anos, com quem teve oito filhos: Denise Terezinha dos Santos Firmo,  Daisy Aparecida Santos Hilleshein, Denilson Alves dos Santos, Claudemir Alves dos Santos, Oslai Alves dos Santos, Osni Alves dos Santos Júnior, Jefferson Alves dos Santos, Dirlene Alves dos Santos, e uma neta de criação, Daísy Cristiane dos Santos Silvino Sales. Sua família é formada por mais vinte e um netos e quatro bisnetos.

Dos filhos, três seguiram a mesma profissão, na Polícia Militar de Santa Catarina: Denilson, Claudemir e Osni Júnior.

Osni Alves dos Santos iniciou a carreira na Polícia Militar de Santa Catarina em 19 de janeiro de 1969. No dia 06 de novembro de 1994, entrou para reserva como 3º Sargento. Trabalhou nos municípios de Curitibanos, Fraiburgo e Lebon Regis, após, veio para o município de Canelinha, onde atuou na profissão militar por 18 anos, fixando residência, e vive até hoje, contabilizando 39 anos.

Por toda sua história, será homenageado ante aos serviços prestados em prol da cidade, servindo com bravura e dedicação junto a Polícia Militar, sendo um exemplo para nossa comunidade.

Encontrou algum erro? Informe-nos

Principal (48) 3264-0033 Fax (48) 3264-0033
CEP:88.230-000
Endereço:Rua Manoel Francisco Correia, 417 - Centro